A meu ver sabemos que as comunidades têm um papel muito importante, tanto na vida social como na vida religiosa, nós podemos ver que vivemos em comunidade diariamente, na família, no trabalho, com os nossos irmãos da igreja, tendo um bom relacionamento com os outros, compartilhando de experiências, se unindo em comunidade pra ajudar e sermos próximo, tal ajuda pode ser social, espiritual, o importante é sermos Comunidade, nos unir para um bem maior, o de poder ajudar o mais necessitado ser verdadeiras Igrejas Domésticas.

Uma das perguntas que mais me vinha ao coração era: “Eu sou uma igreja Doméstica dentro da minha família e no meu trabalho?” Eu falo de Deus aos meus irmãos, os ajudo de alguma forma dando uma palavra de conforto, ou, parar para ouvir alguém, o que posso fazer pra dar o meu melhor ao  meu irmão, eu vivo só em comunidade com os mais próximos? Como podemos viver essa igreja doméstica em outros lugares que passamos? Ser igreja doméstica com as pessoas que gostamos é fácil, e com o nosso irmão que não quer ouvir falar em Deus, que não aceita uma ajuda por orgulho, ou mesmo por não gostar de ajuda, como podemos ajudar essas pessoas?

O que nossas comunidades hoje estão fazendo pra ajudar o mais próximo?

Eu participei de algumas comunidades e conheci outros grupos dentro da Igreja Católica e pastorais que tem ajudado muitas pessoas, eu quero poder compartilhar o trabalho deles, que muitas vezes não são vistos porque muitos  não conhecem o trabalho dessas pessoas por falta de informação onde você possa ver e se juntar a sua comunidade, para poder da mesma forma ser um Evangelizador.

Viver em comunidade não fácil, mas não será difícil quando colocamos Deus na frente e Nossa Senhora pra interceder, para que tudo corra bem conforme a Vossa vontade porque somos pessoas diferentes, com vidas diferentes, relacionamentos diferentes, é bom poder compartilhar esses trabalhos com o mais próximo, existem muitas comunidades e pastorais que dão muitos frutos e esperam que façamos parte, precisam de gente nova, casais novos, sempre renovando e aprendendo cada vez mais.

 Rm 12, 9-18

“Que o amor de vocês seja sem hipocrisia: detestem o mal e apeguem-se ao bem; no amor fraterno, sejam carinhosos uns com os outros, rivalizando na mútua estima. Quanto ao zelo, não sejam fervorosos de Espírito, servindo ao Senhor. Sejam alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração. Sejam solidários com os cristãos em suas necessidades e se aperfeiçoem na prática da hospitalidade. Abençoem os que perseguem vocês; abençoem e não amaldiçoem. Alegrem-se com os que se alegram, e chorem com os que choram. Vivam em harmonia uns com os outros. Não se deixem levar pela mania de grandeza, mas se afeiçoem às coisas modestas. Não se considerem sábios. Não paguem a ninguém o mal com o mal; a preocupação de vocês seja fazer o bem a todos os homens.”

 Deus abençoe vocês!