A importância da Oração

A Oração é momento onde podemos estar em toda nossa intimidade com Deus, onde podemos abrir nosso coração, eu pensava que falava com Deus, até falava, mas não com o coração aberto. Eu aprendi a fazer minhas orações prestando atenção nas missas no que os padres falam em grupo de oração, fui ouvindo e colocando em prática.

Nós temos que ter um local para fazermos nossas orações, pode ser no quarto, na sala, onde você achar mais a vontade pra falar com Deus,  antes de me casar eu rezava em meu quarto, depois que me casei montei um altar em nossa casa,  rezo diante do meu altar, acho muito bom pra nós, porque ali eu fico no silêncio diante das nossas imagens de Nossas Senhoras, nossa bíblia, nossas orações, acendo minha velinha que simboliza a luz, enfim gosto desse ambiente que tenho em minha casa.

Em meu testemunho relato este hábito na minha vida porque senti que deveria fazer isso diariamente, faltava algo em meu coração e descobri que era estar mais na presença de Deus. Vejo que cada um tem a sua forma de fazer suas orações e que Deus quer e que você abra seu coração da forma mais simples, sem medo, sem orgulho, converse com o Pai, pois Ele está te ouvindo com muito amor, quando fizer suas orações não queira falar palavras difíceis, fale de coração, eu não sabia falar com Deus porque depois das minhas orações sentia um vazio muito grande, eu falava da boca pra fora, não expunha o que realmente estava sentindo, sendo que Deus sabe de tudo, Ele quer que você fale, Ele irá te ouvir.

Mt 6-6 – “Entre no seu quarto, feche a porta, e reze ao seu Pai, que vê o escondido, recompensará você.”

Em muitas das passagens da Bíblia diz pra que não rezemos como os hipócritas de pé, como pessoas orgulhosas, mentirosas, somos filhos de Deus, por isso temos que nos ajoelhar diante de Dele, reconhecer que erramos, pedir a Ele  para tirar nosso orgulho do coração, pedir a presença do Espirito Santo, para que neste momento tão íntimo nós sejamos restaurados, sejamos pessoas melhores, peçamos a Jesus um coração igual ao Dele, que Ele seja misericordioso conosco.

Primeiramente não temos que ter medo de Deus, pois Ele é Nosso Pai e quer nos ajudar, Ele nos ama muito e fica muito feliz por darmos esse passo, orar com fé e com o coração.

Mt 6-7,8 – “Quando vocês rezarem, não usem muitas palavras, como fazem os pagãos. Ele pensam que serão ouvidos por causa do seu palavreado. Não sejam como eles, pois o Pai de vocês sabe do que é que vocês precisam, ainda antes que vocês façam o pedido.”

Independentemente de não ter a sabedoria, o entendimento de ler uma passagem de um versículo da Bíblia, eu não deixava de fazer a leitura dos salmos, sempre gostei muito, mesmo não tendo o entendimento, peça ao Espirito Santo pra você ter e o Espirito Santo falará em seu coração.

Hoje eu tenho essa consciência em meu coração e aprendi que Deus está em primeiro lugar, nós  pensamos que sabemos disso, mas não sabemos, como diz o primeiro mandamento de Deus.Amar a Deus sobre todas as Coisas” eu aprendi a entender isso depois que comecei a ter esse hábito da oração diária.

Como havia dito eu faço minhas orações no período da manhã, ao iniciar meu dia, falo com Deus todos os dias e Graças a Ele, eu tenho meu dia abençoado, mesmo em tribulações eu sei que Jesus segura em minhas mãos, e no período da noite ao me deitar para dormir agradeço todo o dia que Ele que me deu e Graças a Deus Ele ilumina meus caminhos e guia os meus passos.

Graças a Deus eu e meu marido temos esse hábito em orarmos juntos, só nos fortalece como casal, ajuda a termos um bom diálogo, a nos perdoarmos, a um ser amigo do outro a cada dia, sei que a vida nos coloca muitas vezes em situações difíceis, que não acreditamos em muitas coisas, mas saiba que Deus é maior e que Ele é o Primeiro na Minha Vida e será o primeiro na Sua Vida também, basta Confiar neste Amor.

Deus abençoe vocês!

 

Quer nos mandar uma mensagem? Preencha os campos abaixo:

[contact-form-7 id=”161″ title=”Formulário de contato 1″]