Testemunho

Maria para mim é minha mãe do Céu, mãe de meu Senhor e Salvador, sempre peço sua intercessão para mim, minha família e amigos, não só nos momentos difíceis, mas também pra agradecer a Sua intercessão pelos meus pedidos atendidos. Diante de tantos nomes dado a Ela tenho um carinho muito especial por Nossa Senhora da Aparecida e Nossa Senhora de Fátima, são tantos momentos especiais que Nossa Senhora intercedeu por mim que é difícil descrever. Eu tive momentos em minha vida que ao fazer as minhas orações eu sentia o perfume de rosas perto de mim e naquele momento eu sentia a presença de Nossa Senhora junto de mim, era uma tranquilidade tão grande que a cada dia a minha admiração por ela só aumentava. Nossa Senhora intercede por todos nós com muita ternura, ocasiões de dificuldades que passamos na vida, com a família, no trabalho, no casamento, nos relacionamentos com outros que precisamos pedir Sua intercessão de Mãe para Jesus, quando tiver que tomar uma decisão ou resolver um problema, peça sempre Sua intercessão. Nós Temos que pedir a Sua sabedoria, Sua ternura, Seu coração e pedimos o silêncio de Maria. Em quantas circunstâncias deveremos calar? Quantos contratempos podem ser desfeitos pelo nosso silêncio? Maria pode interceder pelo nosso silêncio, peçamos sempre o silêncio de Maria quando estivermos em alguma situação que devemos calar.

Umas das passagens da Bíblia que me chama atenção é Sua Obediência a Deus, Maria tem uma Missão especial, dar a Luz a Jesus Cristo. Capítulo Lucas 1- 26,38  No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré. 27Foi a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José, que era descendente de Davi. E o nome da virgem era Maria. 28O Anjo entrou onde ela estava e disse: Alegre-se, cheia de graça! O Senhor está com você! 29Ouvindo isso, Maria ficou preocupada, e perguntava a si mesma o que a saudação queria dizer. 30O anjo disse: Não tenha medo, Maria, porque você encontrou graça diante de Deus. 31Eis que você vai ficar grávida, terá um filho e dará a ele o nome de Jesus. 32Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. E o senhor dará a ele o trono de seu pai Davi, 33e ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó. E o seu reino não terá fim.” 34Maria perguntou ao anjo: Como vai acontecer isso, se não vivo com nenhum homem?” 35O anjo respondeu: “O Espírito Santo virá sobre você, e os poder do Altíssimo a cobrirá com sua sombra. Por isso, o Santo que vai nascer de você será chamado Filho de Deus. 36Olhe a sua parenta Isabel: apesar da sua velhice, ela concebeu um filho. Aquela que era considerada estéril, já faz seis meses que está grávida. 37Para Deus nada é Impossível.” 38Maria disse: “Eis a escrava do Senhor. Faça-se  em mim segundo a tua vontade.” e o anjo a deixou.39Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, ás pressas,  a uma cidade da Judeia. 40Encontrou na casa de Zacarias, e saudou Isabel. 41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança se agitou no seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42Com um grande grito exclamou: “Você é bendita entre as mulheres, e é bendito o fruto do seu ventre! 43Como posso merecer que a mãe do seu Senhor venha me visitar? 44Logo que a sua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança saltou de alegria no meu ventre. 45Bem-aventurada aquela que acreditou, porque vai acontecer o que o Senhor lhe prometeu.”

Depois de Isabel ter saudado Maria, a Mãe de Deus, repleta do Espírito Santo proclamou um louvor que ficaria pra História.

O Magnificat (Lc 1, 45,56)

46Então Maria Disse:

“Minha alma proclama a grandeza

do Senhor,

47meu espírito se alegra em Deus,

meu salvador,

48porque olhou para a humilhação

de sua serva.

Doravante todas as gerações

me felicitarão,

49porque o Todo-poderoso

realizou grandes obras em meu favor,

seu nome é santo,

50e sua misericórdia chega

aos que temem,

de geração em geração.

51Ele realiza proezas com seu braço:

dispersa os soberbos de coração,

52derruba do trono os poderosos

e eleva os humildes;

53aos famintos enche de bens

e despede os ricos de mãos vazias.

54Socorre Israel, seu servo,

lembrando-se de sua misericórdia,

55-conforme prometera aos nossos pais-

em favor de Abraão

e de sua descendência, para sempre.”

56Maria ficou três meses com Isabel; e

depois voltou para casa.

Penso,  como  colocar a nossa confiança em Deus sempre em nossa Vida.

Dando  continuidade a sua história, podemos encontrar também em Lucas 2, que fala do nascimento em Jesus. 7Enquanto estavam em Belém, se completaram os dias para o parto, e Maria deu  à luz a seu filho primogênito.”

Em Lucas 2-41,2, 50 – Conta o fato do menino Jesus, com 12 anos, se perde dos pais e é encontrado por José e Maria no Templo, ensinando os doutores.

Lucas  2,51-52- E sua mãe, conservava no coração todas essas coisas. E Jesus crescia em sabedoria, em estatura e graça diante de Deus e diante dos homens.

Durante a vida pública de Jesus, em algumas passagens é citada a presença da Sua mãe.

Em Bodas de Canã Maria pede para que Jesus venha em auxílio dos noivos, pois faltou vinho. Jesus então realiza o primeiro milagre, transformando a água em vinho, segundo João. (João 2,1-12)

Em  Marcos 3,31-35 – A família de Jesus vai ao Seu encontro. Jesus então se pergunta: “quem é minha mãe e meus irmãos?” E responde: “quem fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, irmã e mãe.”

Na Paixão de Cristo diz João: “perto da cruz de Jesus, permaneciam de pé sua mãe, sua irmã e Maria Madalena… Em seguida a confia a João dizendo: “eis tua mãe!” (João 19,25-27).

Em “atos dos Apóstolos”, os apóstolos se reuniram na sala de cima para dar início a primeira Igreja nascente, eram assíduos na oração, entre eles tinham algumas mulheres e entre as quais Maria, mãe de Jesus, ali nascia a primeira comunidade. (At 1-14)

Se observarmos essas passagens Bíblicas da história de Maria perante seu filho a sua força e fé em acreditar que tudo era vontade de Deus, mesmo vendo seu filho crucificado.

Maria com toda sua missão olha pra nós, mulheres de Fé, Mães de fé, que obra linda cada mãe foi abençoada com o Dom maravilhoso de ser Mãe. Como Nossa Senhora alegrou-se com o nascimento de Jesus, depois viu toda a sua caminhada de Evangelização de Cura e sua crucificação. Podemos imaginar o tamanho da sua dor? Vem ao meu coração por todas as mães do mundo inteiro, muitas passando por dificuldades com os filhos, uns doentes, outros  envolvidos com drogas, com vício da bebida,  mães que abortam, seja qual for a sua realidade nunca perca a esperança e a confiança em Deus, são muitas as realidades que deparamos, mas nós temos um Deus que é Maior, é o Deus do Impossível e Misericordioso, então peçamos um coração igual de Maria com a mesma Confiança em Deus que é Pai.

Deus abençoe vocês!

Quer nos mandar uma mensagem? Preencha os campos abaixo:

[contact-form-7 id=”161″ title=”Formulário de contato 1″]