Igreja

Como vemos a Igreja nos tempos de hoje, como temos essa comunhão com Deus em nossas vidas? A igreja me edifica? Por muitas vezes me questionei sobre isso. A igreja, pra mim, é o Templo do Senhor onde me traz muita paz, onde busco a presença viva de Jesus na Eucaristia, da palavra do Evangelho que me sustenta dos Salmos onde encontro o Dom da fortaleza, da sabedoria que me ilumina e me dá direção. A missa é o momento onde posso agradecer pela minha família, agradecer a semana que passou e pedir muitas bênçãos na semana que esta por vir e poder nos momentos de aflições, pedir a Nossa Senhora sua intercessão, na Eucaristia receber o próprio Jesus e agradecer sempre por sua presença em minha vida. Como é bom passarmos na frente de uma igreja e achá-la aberta, poder fazer um momento de paz, junto de Deus. Quando estamos com alguma dificuldade, seja ela qual for achar que estamos sozinhos e passar por uma igreja e ela estiver aberta, entre e siga em direção ao Santíssimo, sente-se, acalme seu coração, você não precisa falar nada, só ficar na presença Dele, ali você pode derramar todas as suas misérias, chorar, fazer suas orações, você perceberá a presença de Deus, sentirá uma paz interior muito grande. Estar em comunhão com Deus, pela nossa Religião Católica, nos traz muitas Graças, o Sacramento do Batismo, o Sacramento da Primeira Comunhão, o Sacramento da Crisma, o Sacramento do Casamento, o Sacramento do Sacerdócio, vejam quantas bênçãos podemos adquirir através da nossa religião Católica, quantos Católicos, que hoje, não frequentam mais as missas, e que receberam o batismo, a comunhão, a crisma e foram casados pela religião Católica. São tantas pessoas que deixam de participar das missas, por acharem que não tem tempo, que os horários são ruins, muitos deixam de ir pra assistir uma novela, outros para irem ao futebol, não deixemos que a preguiça nos atrapalhe a ir a missa, quantas pessoas vão a missa e ficam inquietas achando que uma hora é muito tempo, não podemos deixar que isso aconteça conosco, temos que renunciar a essas atitudes, pois o inimigo quer nos atrapalhar pra não estarmos na presença de Deus. Não podemos deixar de fazer o que nossos pais nos ensinaram quando crianças temos que dar continuidade a esse aprendizado da fé, o católico deve ser fiel a fé que ele profetiza, seguir Jesus e estar na presença Dele juntos com os nossos irmãos em Cristo, ir as missas aos domingos, participar de grupos de orações, participar das missas do Santíssimo as quintas-feiras. Os pais levam às crianças as missas aos domingos, assim dará à continuidade a história que foi ensinada por nossos pais, mesmo aqueles que não tiveram um aprendizado na sua infância e são católicos e não tem o hábito de participar da missa por algum motivo, estejam com sua família nas missas e junto de Deus.  Participar das missas durante a semana e estar preparado para o domingo com Jesus e Maria. Não deixe de “ir” a missa você que vive uma segunda união, sua comunhão com Deus é pelo Evangelho, sua Eucaristia é o Evangelho a palavra de Deus, não se sinta menor por isso. Deus ti ama tanto que quer ver você e sua família  junto Dele, podendo estar neste momento tão especial que  é a Santa Missa.

 “Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” Mt 18-20.  

Temos que ter em nosso coração Jesus que é nosso melhor amigo, Nossa Senhora nossa Mãe que sempre Intercede por Nós; quando for a uma missa lembrem-se da imagem Dele com os apóstolos na última ceia, ele chamou os melhores amigos pra última ceia e você é um Amigo de Jesus.

O significado da igreja é um edifício construído como pedras vivas, são chamados de santos e membros da família de Deus,  onde um grupo de pessoas se reúnem e são chamados pra saírem do pecado. “Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito” (Efésios 2:19-22). A Igreja Católica Apostólica Romana é uma igreja fundada de acordo com os ensinamentos de Jesus Cristo. E foi através do apóstolo Pedro que a Igreja começou a ser edificada. “E eu te declaro. Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja; e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. (Mateus 16:18).

A igreja é una, santa, católica, apostólica e como sacramento único de salvação, por vontade de Cristo, tem como característica subsistir até o fim do mundo. A igreja católica é um organismo visível da união de Deus com os homens, instituído, portanto, como sociedade governada pelo sucessor de Pedro e pelos bispos em união com ele. Eles têm uma tríplice missão: sacerdotal, profética  (de magistério) e pastoral. A igreja é constituída por  dioceses, sendo que cada uma destas confiada a um bispo em comunhão  com o sucessor de Pedro (o Papa ou vigário de Cristo).  Os batizados encontram-se em Comunhão com a Igreja Católica, pois estão unidos com Cristo no Seu corpo visível pelos vínculos da fé, dos sacramentos e da disciplina eclesiástica. Para a Igreja Católica, o Papa, Bispo de Roma que reside no Vaticano é o representante de Cristo na terra e a cabeça da Igreja. Como sucessor do chefe dos apóstolos, Pedro (sucessão apostólica), o Papa é o legítimo detentor da suprema autoridade hierárquica da Igreja. A Igreja Católica considera-se a única Igreja de Cristo e por isso se chama católica.

Deus abençoe vocês!

 

 

Quer nos mandar uma mensagem? Preencha os campos abaixo:

[contact-form-7 id=”161″ title=”Formulário de contato 1″]