A importância da Confissão

 

Eu vejo a confissão como um convite que Deus nos faz para nos reconciliarmos conosco mesmo. A confissão é um dos passos para nossa conversão, quando damos esse passo em nossa vida e reconhecer nossos pecados é um passo muito importante porque queremos ser pessoas melhores e o caminho é esse, através de uma boa confissão. Renunciar ao pecado é renunciar a morte nos devemos querer ser pessoas novas e restauradas,  Jesus é luz na vida de todos nós.

Ec 2, 6-9

“Confie no Senhor, e ele o ajudará: seja reto o seu caminho, e espere no Senhor. Vocês que temem ao Senhor, confiem na misericórdia dele, e não se desviem, para não caírem. Vocês que temem ao Senhor, confiem nele, que não lhes negará a recompensa de vocês. Vocês que temem ao Senhor, esperem dele os benefícios, a felicidade eterna e a misericórdia.”

  Sempre que vou me confessar peço ao Espirito Santo pra me colocar um sacerdote especial e que eu possa fazer uma boa confissão. Eu sempre vi o Padre como um enviado por Deus para nos dar a absolvição de nossos pecados, é muito importante a gente se preparar pra uma boa confissão, colocar pra fora tudo aquilo que está nos fazendo mal ao coração, com muita tranquilidade e serenidade. Hoje vivemos num mundo com tantas informações e temos que ter muito discernimento pra muitas situações, uma delas é que devemos rezar pelos Padres, pela caminhada que eles fazem, pelas palavras de carinho de conforto que nos passam através de uma confissão, pois são seres humanos consagrados a nos dar a absolvição dos pecados, tenham os padres como um amigo igual a Jesus, um amigo que quer te ouvir e te abençoar nesta conversão tão bonita pra seguir Jesus.

Ec 7, 29-31

“Tema ao Senhor de todo coração e respeite os seus sacerdotes. Ame com todas as forças aquele que criou você, e não abandone os ministros dele. Tema ao Senhor e honre o sacerdote, dando-lhe a parte que cabe a ele, como foi ordenado a você: os primeiros frutos, os sacrifícios pelo pecado, a oferta das espáduas, o sacrifício de santificação e os primeiros frutos das coisas consagradas.”

  Muitas vezes achamos que não estamos pecando, porém tem pecados que hoje em dia estão enraizados em nós e que achamos que não estamos pecando, que é normal,  o orgulho, a fofoca, a vaidade, a mentira, a inveja, o julgamento, o roubo entre outros, se percebermos esses são pecados que hoje é algo tão comum que se passa despercebido e vamos deixando a vida nos levar por esse forma de viver, não podemos achar que isso é comum, porque não é. Quando estamos nesta conversão de nos reconciliar com Deus, que você está começando prestar atenção em situações que virá o pecado e terá que renunciar, temos que ter um objetivo de renunciar ao pecado, caso contrário não conseguimos.  “Vem Espírito Santo, sozinho eu não posso Mais.” Tem pessoas que desistem de fazer a caminhada pela conversão por achar dolorida, mas é dolorida, a porta é estreita, eu sei que muitas vezes queremos algo fácil, mas não é. Amar-se é cuidar de você mesmo, e você pode ter certeza que Deus te ama tanto, Ele segura sua mão, não tenha medo, antes de uma boa confissão faça um bom exame de consciência, só iremos conseguir esta conversão com Jesus nos iluminando, e Nossa Senhora intercedendo por nós. Você verá que o Amor de Deus entra no seu coração e verá a mudança em toda a sua vida, não podemos viver mais ou menos, não importa o que você viveu, Jesus quer tocar em seu coração e quer que você tenha essa experiência pra poder viver melhor. A confissão nos traz paz interior, cura nossa alma, nos faz pessoas melhores e só seremos pessoas melhores se reconhecermos nossos erros. Tem pessoas que não se confessam há muitos anos por medo ou outras vezes, por não acreditarem em padre, temos que pensar diferente, mudar a maneira de pensar, muitos pensamentos errados vem em nosso encontro e temos que renunciar a esse pensamento. Estudos comprovam que pessoas estão doentes por falta de perdão, coração, magoado e precisam de cura interior, a falta de perdão nos traz muitas dores físicas e psíquicas. Quando renunciamos ao pecado, fazemos as pazes com nós mesmos, se alguém te fizer alguma mal, peça ao Espirito Santo te ajudar a perdoar seu irmão, se for você a fazer mal a alguém, peça perdão a essa pessoa, muitas das vezes dentro da nossa própria casa, no nosso trabalho, com vizinho, enfim são pequenos passos que Deus vai nos orientando a dar. Nosso coração tem que ser curado e você só será curado através do Amor de Deus onde ele derramara essa Benção do perdão sobre você. Você está passando por essa conversão, testemunhe essa maravilha de sua vida, ajude seus familiares a dar esse passo, evangelize sua família, testemunhe essa benção em sua vida, o Amor de Jesus por você.

“Todo aquele que vem a mim ouve as minhas palavras e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante. LC 6(47)”.

Deus abençoe vocês!

Quer nos mandar uma mensagem? Preencha os campos abaixo:

[contact-form-7 id=”161″ title=”Formulário de contato 1″]